Perguntando por direções

Aqui estão algumas expressões idiomáticas para se usar quando você quer chamar a atenção de alguém para uma conversa, obtendo assim a atenção dela sendo que você não sabe seu nome de maneira a poder utiliza-lo para se comunicar. Por exemplo, se você quer pedir onde fica alguma coisa na rua. São todas expressões bem "polite" (educadas):

Excuse me, could I talk to you? - Por favor, posso falar contigo?
Excuse me, could you help me? - Por favor, poderias me ajudar?
I beg your pardon, do you think you could help me? - Desculpe me, você acha que poderias me ajudar?
I beg your pardon, could you help me? (formal)

Então você pergunta:
Where is the bank? - Onde fica o banco?
How do you get to the post-office from here? - Como você faz para chegar ao correio daqui?
How do I get to the First Avenue? - Com o eu faço para chegar na First Avenue?
Can you tell me how to get to the Worlds School? - Você pode me falar como eu faço para chegar na Escola Worlds?
Can you give the directions to the River Restaurant? - Você pode me dar o melhor caminho para o Restaurant River?


Se você não entendeu, peça para a pessoa repetir:

Could you repeat, please? - Você poderia repetir, por favor?
Excuse me, I'm afraid I didn't understand.
Could you repeat that? (formal)
I'm sorry, I didn't catch that. (informal)
What? (very informal!)
I beg your pardon.

Agora praticque um pouco. Peça a direção para ir até o Banco, Restaurante, Correio, e tudo o mais que você se lembrar. Não se esqueça, não basta escrever, você tem que praticar falando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais