Como dizer: "Tudo bem por mim" em inglês



I got a small ticket for speeding. It's fine with me. [Levei uma pequena multa por excesso de velocidade. Tudo bem por mim.]

Ué...onde está o trocadilho ou a graça da sentença? Vamos às explicações. ;)

Multa em inglês pode ser tanto ticket quanto fine. Nos Estados Unidos ticket é mais comum, enquanto que fine é comum na Inglaterra e também nos Estados Unidos. Também são verbos to ticket to fine. (multar)

Quando aprendemos uma palavra em inglês é essencial que saibamos usá-la numa sentença. Para isso precisamos saber os verbos, preposíções, adjetivos, enfim tudo o que combina com a palavra, portanto a maneira mais natural de se comunicar. Chamamos a essa combinação de palavras de collocation.

Exemplos de collocation com a palavra ticket:

Adjetivos: parking, speeding [parking ticket - multa por estacionamento irregular/ speeding ticket - multa por excesso de velocidade]
Verbos: give, get [dar, receber]
Preposição: for [perceba que após FOR o verbo virá no gerúndio (ING no final)]

The police officer gave us a ticket for going through a red light.
Carla got a ticket for making a U-turn on a bridge. 
He was ticketed/fined for speeding.

A palavra fine pode ser traduzida por multa, como vimos, mas tem vários outros significados. Como vocês notaram traduzi a frase It's fine with me. (do trocadilho) -Tudo bem por mim. Podemos também dizer (That's) fine/okay with me. e  (That's fine) by me/okay by me.

Se a única tradução possível para fine fosse multa então It's fine with me. (É multa comigo.) Bem, a tradução não fica lá essas coisas, mas o sentido é esse "fui multado e agora tenho uma multa." :D


Pra terminar uma música bacaninha cujo o título é Fine By Me. Enjoy!

See you, guys!

Nos links abaixo, vocês encontram informações adicionais. ;)

http://english-itsnowornever.blogspot.com.br


Fontes -  http://www.teclasap.com.br/2008/02/05/vocabulario-multa/
               http://idioms.thefreedictionary.com/fine+with+me
               http://www.ozdic.com/collocation-dictionary/ticket      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais