Fazendo ou respondendo a solicitações em Inglês

Making and asking requests


É importante ser educado quando você pergunta por algo, isto em qualquer língua.
Você tem várias maneiras de solicitar algo. Você pode usar:
  • Can/Could you ...?
  • Will you ...?
  • Would you mind ... (ing)?
  • Do you mind ...(ing)?
  • Is there any way you can/coul ...
  • Would you do me a favour and...
  • It'll be a great help if you could...
  • I'd really appreciate if you could ...
Vamos para alguns exemplos:
Can you
Will you
Could you possibly
open the door for me, please?
would you mind opening the door for me ?

Fazendo um Pedido (Making   Request):

  • Can you show me your photo album, please?
  • Will you lend me your book, please?
  • Could you possibly show me the way to the post office, please?
  • Would you help me with this exercise, please?
  • Would you mind lending me your pen, please?

Respondendo ao pedido (Responding to request):

  • Sure here you are.
  • Okey.
  • No, I'm sorry I need it
  • I'm afraid I can't.

Dicas:

1.  "mind..." é seguido pelo gerundio do verbo (verb+ing)
Example:"Would you mind lending me your book? "

2. Preste atenção na resposta desta solicitação:
A: "Would you mind giving me your book? "
você pode afirmar ou negar:
  • "No, I don't mind."(Esta é uma resposta positiva. Você não se importa em emprestar o livro)     
  • or "Yes." (Esta é uma resposta negativa. Você não quer emprestar o livro).
3. Could é mais educado do que can
 
          4.  I'd appreciate ... é seguido de it 
               
                   I'd appreciate it if you could bring back the books.

 Dependendendo da cultura do áís, é considerado falta de educação ser muito direto. Enm outros locais, é considerado confuso a fala indireta. Como agir?

Os americanos costumam ser educados em suas conversas, mas aceityam bem as formas mais diretas.
Forma de solicitação direta: Prefira usar o imperativo, mas não se esqueça de pedir por favor: Send me your report this week, please.

Forma de solicitação indireta: Prefira utilizar de perguntas: Could you please send me your report this week?


Uso de expressões:
Forma de solicitação direta: Faça afirmativas simples e use poucas palavras: I need those figures today
Forma de solicitação indireta: Use mais expressões: I was wondering if you could let me have those figures today? It would really help if you could...

Por favor e obrigado:
Forma de solicitação direta: Use please e thank you  quase sempre.
Forma de solicitação indireta: Use please e thank you  sempre.

Olhe para estes pedidos. Qual é o tipo que você costuma usar com uma pessoa amiga? E com o colega de trabalho? Com seus pais? Pense nisso e pratique, mas cuidado com os exageros!!!!!

Very Indirect:
I'm so sorry to trouble you. I wonder if you would mind getting me those figures?
Do you think you could possibly get me those figures, please?

Very Direct:
Would you please get me those figures?
Can you get me those figures?
Get me those figures?


Um vídeo para acrescentar conhecimento e vocabulário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais