Usando TO após GO




I went to the school, then I went shopping.


Algumas vezes a preposição TO é usada logo após alguns verbos, tais como  go, come, walk, etc.(ex: go to the park). Outras vezes não se usa nada (ex: go home).



Exemplos:
Use “to” quando se tratar de um local físico especifico:
  • I went to the grocery store.
  • She came to school late today.
  • I usually walk to the park.
Não usee “to” com um local físico não especifico:
  • I came home after class.
  • I want to go somewhere fun this weekend.
  • I walked downstairs when I heard the doorbell.
Não use “to” com uma atividade terminada por  “ing”:

  • Let’s go skiing this weekend.
  • Can you come fishing with me this summer?
  • When are we going shopping?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais