O SIGNIFICADO DE AIN'T


Em inglês temos muitas contrações, ou seja duas palavras que se juntam e formam uma outra. Como por exemplo: are+not = aren't; going to = gonna.
Mas agora eu quero explicar uma que é muito usada em músicas e poemas, mas não tem uma regra especifica: ain't.
Para simplificar, podemos dizer que ain't é a abreviação I am not.
Ex: I am not Portuguese. I ain't Portuguese.
Eu não sou Portuguesa.
Mas não é só isto. Ocorre com muita frequência para abreviar:
is not
are not
has not
have not
do not
did not
Ou seja, é uma expressão negativa,  que pode ser usada de formas diferentes.
Exemplos:
There is not a pen on the desk. - There ain't a pen on the desk.
Não tem uma caneta sobre a escrivaninha.

He is not a bad boy. - He ain't a bad boy.
Ele não é um mau garoto.

He has not many friends, He ain't many friends.
Ele não tem muitos amigos.

Anteriormente usada como gíria ou por pessoas sem muita educação, se popularizou, sendo usada de maneira informal. Sempre recomendo evitar usa-la se estiver no seu meio profissional, por ser uma fala  mais de rua.
Às vezes é seguida do advérbio de negação no, como forma de ênfase.
Exemplos:
I ain't got nothing to say.
Não tenho nada a dizer.

Ain't no person who's able.
Não há ninguém capaz.

They ain't nice with me.
Eles não são legais comigo.

OBS.: possivelmente a palavra ain't é originada de amn't, que se trata de uma contração arcaica de am not. Com o tempo, o uso da gíria perdeu o controle e caiu no gosto popular.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais