Informações Básicas em Inglês


1. Introdução:

   - "Hello, my name is [seu nome]."

     - Olá, meu nome é [seu nome].

 

2. Origem:

   - "I am from [sua cidade/país]."

     - Eu sou de [sua cidade/país].

 

3. Idioma:

   - "I speak [seu idioma] and a bit of English."

     - Eu falo [seu idioma] e um pouco de inglês.

 

4. Profissão:

   - "I work as a [sua profissão]."

     - Eu trabalho como [sua profissão].

 

5. Estado Civil:

   - "I am married/single/divorced."

     - Eu sou casado/solteiro/divorciado.

 

6. Família:

   - "I have [número] children/siblings."

     - Eu tenho [número] de filhos/irmãos.

 

7. Idade:

   - "I am [sua idade] years old."

     - Eu tenho [sua idade] anos.

 

8. Hobbies e Interesses:

   - "In my free time, I enjoy [seu hobby/interesse]."

     - No meu tempo livre, eu gosto de [seu hobby/interesse].

 

9. Educação:

   - "I studied [sua área de estudo] at [nome da universidade]."

     - Eu estudei [sua área de estudo] na [nome da universidade].

 

10. Experiências de Viagem:

    - "I have visited [número] countries."

      - Eu visitei [número] países.

 

Lembre-se de adaptar essas frases de acordo com a situação e o nível de formalidade da conversa. Essas informações pessoais são úteis para estabelecer conexões e iniciar conversas ao conhecer novas pessoas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais