Frases básicas em inglês - Pedindo direções

 

1. Pedindo Direções:

   - "Excuse me, can you tell me how to get to [local]?"

     - Com licença, você pode me dizer como chegar a [local]?

 

2. Pedindo Ajuda com um Mapa:

   - "Could you please show me on the map where [local] is?"

     - Você poderia por favor mostrar no mapa onde fica [local]?

 

3. Perguntando Sobre Distância:

   - "Is it far from here to [local]?"

     - É longe daqui até [local]?

 

4. Perguntando Sobre a Localização de Lugares:

   - "Where is the nearest [hotel/restaurant/bank]?"

     - Onde fica o [hotel/restaurante/banco] mais próximo?

 

5. Confirmar a Direção:

   - "Am I going in the right direction to [local]?"

     - Estou indo na direção certa para [local]?

 

6. Perguntando Sobre Pontos de Referência:

   - "Can you tell me if there's a landmark or a big building near [local]?"

     - Você pode me dizer se há um ponto de referência ou um prédio grande perto de [local]?

 

7. Perguntando Sobre Meios de Transporte:

   - "How do I get to the train/bus station?"

     - Como chego à estação de trem/ônibus?

 

8. Perguntando Sobre Horários de Transporte Público:

   - "What time does the next bus/train to [local] leave?"

     - A que horas sai o próximo ônibus/trem para [local]?

 

9. Expressando Gratidão:

   - "Thank you for your help!"

     - Obrigado/a pela sua ajuda!

 

Lembre-se de que é sempre útil aprender algumas frases básicas de inglês ao viajar, especialmente aquelas relacionadas a se localizar, para tornar a experiência mais suave e interativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais