Miss, Mrs, Ms, Lady ou Madam?

Miss, Mrs., and Ms.  Ms. são titulos para as mulheres, mas têm usos apropriados muito diferentes, sendo uma excelente idéia aprender a distinguir entre as três. Aprender sobre esses termos certamente pode ajudar alguém a evitar um passo falso. Especialmente nos Estados Unidos, Ms é  o termo genérico a ser usado quando se refere a uma mulher com a qual você não conhece nada, particularmente no mundo dos negócios.
Os três termos são derivados etimologicamente de "Mistress", como em "Mistress of the House". Tanto Miss and Mrs.foram muito usados e muitas vezes intercambiáveis  entre si ​​até o século XIX, quando os significados começaram a se desviar. 
Miss veio a ser usada para se referir a uma mulher solteira de qualquer idade, enquanto a Mrs. Era o honorífico correto para uma mulher casada. 
O uso de "Mistress" para se referir a um amante tinha curiosamente começado vários séculos antes.
Na década de 1960, no entanto, algumas mulheres começaram a chatear contra o uso dos títulos, porque acreditavam que os termos sugeriam um certo senso de propriedade. Uma "Miss" poderia ser dita como propriedade e responsabilidade de seus pais, como era historicamente, e uma Mrs. era propriedade de seu marido, sendo marcada com seu nome e uma mudança em honorífico. As mulheres queriam encontrar um termo que poderia ser usado universalmente para todas as mulheres, sem implicar o estado civil, assim como o Sr. é usado para homens.
Em 1961, Sheila Michaels pensou que "Ms." poderia ser um meio-termo apropriado. Sua descoberta provavelmente foi provocada por um erro de digitação, e levou mais 10 anos para que o termo se tornasse popular. Na década de 1970, muitas mulheres, juntamente com uma grande revista feminista, adotaram a "Ms." como um título universal apropriado. Foi um passo importante para o movimento de libertação das mulheres, porque criou um novo quadro para pensar sobre as mulheres.
Nem todas as mulheres usam a Ms como sendo algo honroso, e alguns realmente acham irritante. Além disso, em alguns casos, o uso de "Miss" tornou-se convencional. Os professores, por exemplo, muitas vezes são chamados de "Miss" mais o sobrenome, independente se são ou não casadas. Os críticos desta prática apontam que "Miss" é um termo diminuto, e que usá-lo para se referir a professores é um pouco ofensivo. O termo também é amplamente utilizado para se referir a mulheres jovens e meninas, particularmente em ambientes formais, como "Ms." Pareceria um pouco excessiva para alguém de uma idade muito jovem.
"Madam" é muitas vezes mal utilizada como "Madame" em países de língua inglesa. Como disse outro respondente, é a forma francesa - em inglês é "Senhora", sem o "e".Geralmente é usado para alguém acima de você. Embora ainda possamos encontrar usado em lojas, cabeleireiros, etc. - ou "Miss". Nós também podemos usá-lo de forma depreciativa, como: She's a little madam!"
É uma questão de respeito e civilidade, especialmente especialmente no passado, onde se era muito mais formal e não chamavam ninguém por seu primeiro nome, a menos que fossem familiares, amigos (no mesmo nível) ou servos.
Para mulheres com titulos, como marquesas, viscondesas, princesas, etc usa-se Lady. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais