Valentine´s Day - Dia dos Namorados
Esta semana se comemora "Valentine's Day" , mais exatamente dia 14. Para níveis mais adiantados, utilize a aula exigindo participação em inglês.
Primeira Sugestão para nível I e II:
Inicie perguntando o que eles sabem sobre esta data.
Quais são os presentes normalmente dados?
Conforme eles terem as respostas, escreva-as em inglês na lousa.
Forme grupos e dê para cada um deles um papel com uma nuvem desenhada. Dê também este desenho abaixo para eles escolherem quais presentes eles gostariam de ganhar e quais gostariam de receber. Escrevam todos os que escolherem na nuvem.
Segunda sugestão para nível III e IV:
Mostre para eles uma cebola. Pergunto o que aquela cebola tem a ver com o "Valentine"s Day".
Peça para eles fecharem os olhos e apoiarem as cabeças na carteira. Leia em voz alta o poema, com muita calma, saboreando as palavras.
Peça-lhes para discutir como semelhante o poema foi com relação as suas idéias. Eles podem lê-lo e decidir se eles gostariam de receber uma cebola como presente.
Você pode, então, fazer algum trabalho de "speaking". Leia o poema novamente. Desta vez, os estudantes marcam onde você pausar usando barras.
Eles falam sobre o porquê de você fazer uma pausa nesses lugares - é por causa de quebras de linha / estrofe, e também as frases dentro das linhas.
Eles podem escolher se quer ler Valentine, ou um poema anti-Valentine. Você pode encontrar muitos deles na rede. Isso é o que eu escolhi:
Você pode, então, fazer algum trabalho de "speaking". Leia o poema novamente. Desta vez, os estudantes marcam onde você pausar usando barras.
Eles falam sobre o porquê de você fazer uma pausa nesses lugares - é por causa de quebras de linha / estrofe, e também as frases dentro das linhas.
Eles podem escolher se quer ler Valentine, ou um poema anti-Valentine. Você pode encontrar muitos deles na rede. Isso é o que eu escolhi:
Em grupos com outros estudantes que escolheram o mesmo poema, eles praticam a leitura. Eles decidem onde as pausas devem ser, o quão rápido deverão ler, como espaço das frases ... e, em seguida, alguns dos alunos mais corajosos podem le-lo para a classe, ou todo o grupo executa o poema juntos.
http://sandymillin.wordpress.com/2013/02/13/valentine-by-carol-ann-duffy-a-lesson/
Abaixo seguem alguns outros exercícios que podem ser feitos com eles neste dia:
Caça Palavras:
BINGO:
TREINAR VOCABULÁRIO:
Textos para completar:
Abaixo seguem alguns links onde vocês podem copiar muitas coisas, tais como uma caixinha com cara de hipopótamo para receber as cartinhas. Vale a pena:
http://funfamilycrafts.com/hippo-valentine-box/
http://funfamilycrafts.com/valentines-day-tic-tac-toe/
http://funfamilycrafts.com/funny-teeth-valentines/
http://funfamilycrafts.com/valentines-cat-box/
http://www.daniellesplace.com/html/valentine.html
Para terminar alguns exercícios on line para praticar:
http://www.myenglishpages.com/site_php_files/vocabulary-exercise-valentine-day.php#.UveNNvldVPI
http://www.tolearnenglish.com/exercises/exercise-english-2/exercise-english-1031.php
http://www.learnenglishfeelgood.com/vocabulary/holidays_valentines1.html
http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=1169
http://www.englishexercises.org/buscador/buscar.asp?nivel=any&age=0&contents=valentine
http://www.esolcourses.com/topics/valentines-day.html
Comentários
Postar um comentário