INGLÊS POR MÚSICA - WHERE IS THE LOVE?
Mnha sugestão é usar esta música em uma aula de conversação, com o tema de preconceito racial e outros mais. Após tocar a música e fazer algumas das atividades sugeridas, faça perguntas sobre o tema.
Segue abaixo o video:
https://youtu.be/gIXYuOpJdI8
Em relação as perguntas, voce pode faze-las para toa a classe, de modo que qualquer um reponda, ou dividir a classe em duas equipes, com uma equipe perguntando para a outra, ou ainda fazer duplas.
Perguntas: Turma 1
1) | What images spring to mind when you hear the word ‘racism’? | ||||||||||||||||||||
(2) | How much racism is there in your country? | ||||||||||||||||||||
(3) | Have you ever been the victim of racism? | ||||||||||||||||||||
(4) | What do you do when you see racism against others? | ||||||||||||||||||||
(5) | Have you ever done anything to help stamp out racism? | ||||||||||||||||||||
(6) | In which country do you think racism is worst? | ||||||||||||||||||||
(7) | Why are people racist? | ||||||||||||||||||||
(8) | Who is the biggest racist you know? | ||||||||||||||||||||
(9) | Is racism getting worse or disappearing in your country? | ||||||||||||||||||||
(10) | What kind of world would it be if there was no racism?Perguntas: Turma 2
|
Comentários
Postar um comentário