Plano de Aula - Inglês por Música - We are the Champions

SEM LETRA:

COM LETRA


LETRA

I've paid my dues
Time after time
I've done my sentence
But committed no crime
And bad mistakes 
I've made a few
I've had my share of sand kicked in my face
But I've come through
We are the champions, my friends
And we'll keep on fighting 'til the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions of the world
I've taken my bows
And my curtain calls
You brought me fame and fortune and everything that goes with it
I thank you all
But it's been no bed of roses
No pleasure cruise
I consider it a challenge before the whole human race
And I ain't gonna lose
We are the champions, my friends
And we'll


Vocabulário: 
Dues - dívidas
Time after time - algo que aconteceu várias vezes, repetidamente, a toda hora
Bad mistakes - Erros sérios
to come through - superar
kick sand in one´s face - ser insultado por alguém superior, de modo a não poder se defender
no time for losers - perdedores não tem vez
bow - arco, sentido figurado para "instrumento de trabalho
take my pegar meu instrumento de trabalho. compare com Take bow, que quer dizer curvar-se
bed of roses - significando que não está sendo fácil, algo como nosso "mel na chupeta, mamata, moleza"
pleasure cruise - um passeio de barco para fins recreativos
challenge - desafio
human race - raça humana


Explicações:

Nesta música é usado vários tempos verbais. É conveniente relembrar cada um desses tempos com os alunos
Present Perfect
Past Simple
Present Tense
Simple Future 
Future Continuous

Explicações música
Estrofe:
I´ve paid my dues - ele tem pago pelas dividas já à algum tempo e ainda continua a pagar
Time after time - Veja que essa expressão reforça a continuidade que iniciou no passado e continua ainda
I´ve done my sentence - ele cumpriu a sentença dele, mas ainda está cumprindo, não conseguiu se libertar.
But committed no crime - aqui já se usa o Past Simple. querendo dizer que ele não cometeu nenhum crime no passado. O Past Simple é usado para coisas que já terminaram.
And bad mistakes 
I've made a few - novamente o Present Perfect, que dá a idéia que ele cometeu erros e ainda comete
I've had my share of sand kicked in my face - O uso do Present Perfect mostra que os insultos não acabaram
But I've come through -  E aqui mostra que ele tem se superado

Estrofe:
We are the champions, my friends 
And we'll keep on fighting 'til the end - Future Continuous expressando que a luta continuará
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions of the world


Estrofe:
I've taken my bows 
And my curtain calls - uma referência ao show que inicia quando as cortinas sobem
You brought me fame and fortune and everything that goes with it 
I thank you all

Estrofe:
But it's been no bed of roses
No pleasure cruise
I consider it a challenge before the whole human race
And I ain't gonna lose - Expressão informal (ain´t - am not) (gonna - going to)


Um Plano de aula para fazer download:
http://www.tuneintoenglish.com/wearethechampions


Algumas Imagens de Atividades prontas:

Informações sobre a música com vídeos e dicas para você preparar tua aula:
https://www.myenglishpages.com/site_php_files/listening-song-we-are-the-champions.php

Um slide de apoio para professores:
https://pt.slideshare.net/acLiLtocLiMB/we-are-the-champions-lesson-plan









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais