Comprando e vendendo em Inglês

Primeiramente, algumas frases para abordar o cliente, que são variações do “Posso ajudar?”.
  • May I help you?
  • What can I do for you?
  • Can I help you?
  • Can I help you find something?
Tão importante quanto saber abordar o cliente, é conseguir entender o que ele irá responder. E os diálogos são sempre os mesmos, veja algumas das respostas mais comuns de clientes.
  • Yes. I’m looking for … Sim, estou procurando…
  • Can you tell me where the … is/are? Você pode me dizer onde está / estão…?
  • Do you have any … (s)? Você tem…?
  • How much are these…? Quanto custam estes…?
  • How much is this? Quanto custa isto (este)?
  • No, I’m just browsing (looking). Não, estou só olhando.
Depois de efetuada a venda, é importante checar se o cliente precisa de mais alguma coisa. Veja algumas frases bem úteis:
  • Did you find everything you needed? Encontrou tudo que precisava?
  • Will that be all (for today)? Isso é tudo?
  • Is that everything? Isso é tudo? / Mais alguma coisa?
  • Anything else? Mais alguma coisa?
Mais alguns chunks e frases úteis sobre venda:
  • We are out of…  Estamos sem… / Não temos mais…
  • These are on sale. Estes estão em promoção.
  • Just a moment. I’ll get it for you. Só um instante, vou pegar para você.
  • Would you like it gift-wrapped? Quer que eu embrulhe para presente?
  • Will that be cash or charge? Dinheiro ou cartão?
  • Everything is 20% off. Tudo está com 20% de desconto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais