Letras mudas em ingles

Muitas são as pessoas que falam que inglês é uma língua dificil de aprender. E uma das coisas que as vezes confundem são as "Silent Letters".
É muito normal alunos perguntarem por que elas existem, para que elas estão lá se não são pronunciadas, porque a gente não escreve como fala. E muitos poucos ainda perguntam quais são as regras das palavras com letras silenciosas. 

Você que as  pode pensar que as letras mudas em inglês não são importantes já que não são pronunciadas, mas isto não é verdade, pois elas fazem uma imensa diferença no sentido geral da palavra, além de muitas vezes, apesar delas não aparecerem com som, elas darão "peso" na pronúncia.

Se você olhar para a história da língua inglesa,  você vai ver que cerca de 90% de Inglês costumava ser fonêmica (isso significa que as palavras soavam do mesmo que eles olhavam). Quase não havia letras silenciosas, mas isso logo começou a mudar por volta do século 15. Muitas palavras de outras línguas foram introduzidas para o Inglês, para torná-la mais latinas ou francesas. Isso causou problemas já que as novas palavras não seguiam as mesmas regras da gramática como o Inglês! É por isso que, pois  a ortografia  havia sido fixado por essas palavras, então algumas letras ficaram em silêncio.
O alfabeto latino também foi adaptado para o idioma Inglês, e por isso há apenas 26 letras para representar aproximadamente 41 diferentes. Por esta razão, uma tentativa de usar combinações de letras para representar sons foi introduzido, garantindo assim que todos os principais sons em Inglês fossem cobertas.
É realmente muito interessante,  você estudar a história de cada palavra na forma como é escrita, e acompanhar suas origens!

Com o tempo a pronúncia continuou a mudar, mas a ortografia antiga foi preservada pela imprensa, que veio para a Inglaterra em torno da Idade Média É por isso que há palavras que terminam em um 'e' silêncio, ou com outras letras silenciosas no meio, como o 'fright'.

Hoje em dia apenas 40% das palavras em inglês são fonéticas!
WRITE           KNEE             KNOCK          LAMB             WRIST           HALF
PLUMBER                PSYCHOLOGY                    AISLE             DAUGHTER
Acredito que agora você deve estar pensando que a escrita em inglês é muito difícil!
Mas eu te asseguro que realmente não é!

Como mencionei antes, cerca de 60% de palavras inglesas contem letras silenciosas, por isso é importante saber como identificá-las, quando elas podem ser pronunciadas e, quando elas não podem. Você também pode ter  problemas se estiver tentando encontrar uma palavra em um dicionário pelo "som" da mesma,  não perceber que existe uma letra muda nela.
Por exemplo: ‘knowledge’ ,se você não tomar cuidado, você irá ignorar o "k" e não conseguirá encontrar no dicionário.
Não se preocupe muito com isto. Existem algumas regras que explicam quais letras normalmente são mudas, quando estão acompanhadas de outras letras.

Mas não se esqueça: Toda regra tem sua exceção.

Uma vez que você começar a praticar essas regras, e usar  qualquer novo vocabulário que você aprende,  se tornará mais fácil de lembrar que as letras estão em silêncio em algumas palavras, e em que as palavras que devem ser pronunciadas.

Letras silenciosas não estão lá para confundi-lo, mesmo que você  pense assim! Identificar e compreender-las, sem dúvida, irá melhorar a sua ortografia, fala e habilidades de escrita, bem como aumentar a sua confiança!

Aqui estão alguns casos úteis de letras mudas:

band - banned homophone
Podem ser benéficos para os estudantes distinguir entre palavras homófonas (estas são as palavras que têm o mesmo som, mas diferentes definições, e ortografia diferente). Alguns exemplos de palavras homófonas são know/no, knot/not, their/there/they’re, band, banned, and to/too/two.
Letras silenciosas pode mudar a pronúncia das palavras, mesmo que elas estão em silêncio! Por exemplo, sin/sign, grim/grime, cop/cope, and rat/rate. Por isso, é muito útil  saber onde elas estão, e quando são usados​​, como  vão ajudá-lo a trabalhar o significado da palavra!
- A letra ‘H’ quando pronunciada sozinha, deve soar como 'aitch', mas quando utilizado no início da maioria das palavras que começam com H, usa seu som pronunciado(e.g. hotel, house, ham), Mas é geralmente silenciosa em palavras que são de origem francesa, como hour, honest, heir, e honour.

 
- Se Etimologia (as origens de palavras) interessa você, então você vai achar o estudo das letras mudas muito fascinante, pois fornecem muita informação sobre a história dessas palavras!
- A letra ‘e’ é outra letra incrível, é lógico! Se você adicionar 'e' no final de palavras com sons de vogais curtas, isto alonga o som da vogal, alguns exemplos seriam, tap/tape, mat/mate, rid/ride, and fin/fine.
Se você realmente quer melhorar seu Inglês, e gosta da ortografia, eu recomendo que você se interesse nas palavras que você está aprendendo. Tente entender o contexto das palavras, pensar em como e por que eles estão escrito do jeito que são, e descobrir a lógica por trás deles!

Alguns exemplos das origens das palavras:

- A origem do ‘k’ e ‘g’ mudo em palavras tais como:  gnaw, gnat, knee, and knife:
Estes são exemplos de palavras de origem Viking com letras que costumavam ser pronunciadas e escritas da mesma forma, mas a pronúncia mudou. Embora essas letras sejam silenciosos, elas permanecem como as originais. Na Suécia, eles ainda pronunciar o 'k' em sua palavra para knife (kneefe)!
Aparentemente a palavra ‘island’ vem da Idade Média, e sempre foi pronunciado da maneira como é hoje. Ela costumava ser escrito de uma forma diferente, sem uma letra em silêncio, mas a grafia foi alterada durante o século 15 por causa da palavra 'isle' que foi emprestado do francês.
- A em das palavras com  ‘gh’ mudo, como em   "daughter", e porque o ‘gh’ em  "enough" e "rough" é pronunciado com som de  /f/:
Esta é uma das letras silenciosas mais difíceis, como é pronunciado em mais maneiras do que uma! Este padrão é dos anglo-saxões, outros normalmente era soletrado quando acompanhado do h como nos exemplos: dough, bright, fight, e fright. O som ‘gh’ era soletrado quando acompanhado do ‘h’, como na palavra escocesa ‘loch’ – um som forte! Quando os franceses invadiram, eles modificaram a forma de escrever e acrescentaram o g, ficando gh. Esta combinação então ficou muda ou em alguns casos tem o som de f.  
Isto pode te confundir – Hiccough é pronunciado‘hiccup’! Esta palavra surgiu mais ou menos em 1544, e teve várias maneiras de escrever, nesta ordem: hicket, hickot, hickock, hickop, hiccup, and finally hiccough. a ultima palavra desta série(hiccough) aparentemente foi inventado porque alguém pensou que deve haver uma ligação entre ‘cough’ e ‘hiccup’! Pessoalmente, não entendo porque!!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais