Qual é a diferença entre other e another?


Another e other são palavras similares e que causam muita confusão em seus usos. Vamos dar uma olhada de como elas são usadas:
Usamos another quando falamos sobre "algo a mais a respeito" sobre o que já foi mencionado. Por exemplo:
  • I had a cup of coffee, but I want to have another cup (one more cup). Eu tomei uma xícara de café, mas eu quero tomar outra xícara.
  • I have two computers. One is in my office and another one is in my house (one more computer). Eu tenho dois computadores. Um esta no meu escritório e outro está na minha casa.
  • Jim is rich. He has a house in Manhattan, and another one in LA. John é rico. Ele tem uma casa em Manhattan e outra in Los Angeles.
Nós também usamos another quando falamos sobre "uma coisa que é diferente" da que nós já mencionamos.
  • I had a cup of coffee, so I would like another drink (a different drink) Eu tomei uma xícara de café, então eu gostaria de outra bebida.
  • The pizza shop was closed on Sunday, so I went to another one (a different pizza shop). A pizzaria estava fechado no Domingo, então eu fui para outra.
  • Jack has a sales job during the week, but he has another job as a waiter on the weekend. Jack tem um trabalho como vendedor durante a semana, mas ele tem outro trabalho como garçon no fim de semana.
Podemos também usar other quando falamos a respeito de “uma coisa que seja diferente” do que já foi mencionado. Entretanto, usamos other com um "determiner" tipo: some ou the.
  • I had a cup of coffee, so I would like some other drink (some different drink) Eu tomei uma xícara de café, então eu gostaria de alguma outra bebida.
  • The pizza shop was closed on Sunday, so I went to the other one in town (the different pizza shop). A pizzaria estava fechada no Domingo, então eu fui para a outra pizzaria da cidade.
  • Jack has a sales job during the week, but he has some other job on the weekend. Jack tem um trabalho como vendedor durante a semana, mas ele tem um outro trabalho como garçon no fim de semana.
Note que nós não usamos   other sem um  "determiner" como some ou the com substantivos singulares:
  • I had a cup of coffee, so I would like other drink
  • The pizza shop was closed on Sunday, so I went to other one in town
Mas nós podemos usar other sem um determiner
  • com substantivos plurais:
  • I don´t  drink coffee during the day, but I drink other drinks during the day. Eu não bebi café durante o dia, mas eu bebi outras bebidas durante o dia.
  • If my favorite pizza shop is closed, there are other pizza shops I can have lunch in. Se minha pizzaria preferida esta fechada, há outras pizzarias as quais eu posso almoçar.

Espero que tenha entendido.

Segue abaixo alguns links para treinar:
http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6663
http://english-zone.com/grammar/st-kumi.html
http://www.grammarbank.com/another-vs-other-exercise.html
http://flang1.kendall.mdc.edu/ACTS/4/428/L428act2MichaelaMay6/L428act2lect2MichaelaMay6.htm
http://www.tolearnenglish.com/exercises/exercise-english-2/exercise-english-26019.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais