Inglês na cozinha


Vou ser sincera com vocês! Não gosto nem um pouco de cozinhar. As vezes a gente ouve moças dizendo que não sabem fritar um ovo, mas ao me casar, com apenas 18 anos, não sabia nem cozinhar um ovo nem mesmo ferver leite. Meu primeiro arroz, foi daqueles que vem num saquinho, e que basta ferver um litro de agua, colocar sal e deixar alguns minutos. e mesmo assim, eu consegui empapar!
Mas a realidade me obrigou a aprender e eu me lembro que uma das receitas que eu gosto mais de fazer é bolo de chocolate. Quando eu dava aula de inglês para crianças, sempre fazia uma dinâmica onde levava todos eles para a cozinha e preparava o Chocolate Cake.
Penando nisto, ai vai um vocabulário básico para a cozinha:
  • Rice – arroz
  • Meat – carne
  • Egg – ovo
  • Cheese – queijo
  • Chicken – frango
  • Oil – óleo
  • Butter – manteiga
  • Sugar – açúcar
  • Salt – sal
  • Pepper – pimenta
  • Pasta – macarrão
  • Fish – peixe
  • Kitchen - cozinha
  • Cook - cozinhar
  • Fry - fritar
  • Boil - ferver
  • Recipe - Receita

Se quiser aprender mais alguns experimente estes links:
http://www.chucrutecomsalsicha.com/dicionario.html
http://www.englishexperts.com.br/forum/lista-de-tipos-de-alimentos-em-ingles-com-traducao-t1508.htm
http://www.infoescola.com/ingles/vocabulario-alimentos-food/

Aqui você encontra as receitas:
Os sites acima oferecem uma grande variedade de receitas, separadas por região (ou por país), por tipo (almoço, janta, sobremesa, etc.) entre outros. Vale a pena dar uma olhada com atenção, para aprender tanto receitas novas quanto praticar o uso do inglês.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS COM O VERBO TO BE PARA O NÍVEL BÁSICO

Verbos Irregulares em Inglês

Mapa mental verbos modais